Bolo Final Concurso Gran Chefs

Final do Concurso Gran Chefs 2017

No dia 06 de outubro de 2017, aconteceu a final do concurso Grand Chefs realizado pela Revista Padaria 2000.

O concurso que envolve diferentes receitas e profissionais de cada área de confeitaria e panificação, reunião participantes de todo o Brasil.

Todos os anos a Revista Padaria 2000 organiza o prêmio que tem o intuito de eleger as melhores receitas de confeitaria, cake designer e panificação.

A chef Luciana Gonzalez que participa pela primeira vez do Grand Chefs classificou-se e preparou um lindo bolo que atendia o regulamento do concurso.

O candidato da categoria cake designer, precisava apresentar um bolo verdadeiro de 25cm de diâmetro x 10cm de altura em baixo. No mesmo projeto precisava conter um bolo fake de 15cm x 10cm de altura em cima. O bolo todo deveria ser coberto com pasta americana, ter detalhes em glacê real, flores de açúcar (livres modelos e cores).

A chef apresentou uma massa de chocolate, recheio de ganache branca e limão taiti, intercalada com ganache ao leite, calda básica de açúcar e água e blindagem com ganache para receber a pasta americana.

Luciana optou pelas flores ( orquídea chuva de ouro , rosas, florzinha do campo, botões e  folhagens), posicionando  o arranjo só no primeiro andar do bolo. No andar debaixo do bolo a chef utilizou o bico perle 1 para realizar o trabalho com glacê real.

A competição contou com 7 candidatos e todos tiveram 06h00 horas de prova  para que pudessem realizar todas as etapas. Tempo considerado suficiente para fazer um bom trabalho.

Por ser a primeira participação da chef em um concurso, ela ficou muito feliz em ter se classificado e satisfeita com o resultado final “Fiz o meu melhor e realizei tudo com muito amor e carinho”.

O vencedor será conhecido no dia 21/11 no evento Baker Top 2017 em São Paulo.

 

 

Related Post

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *